domingo, 13 de março de 2011

Fim de semana em Paraty


Acordei no susto. Nem eram 6 horas e ja estava de pé correndo atras dos últimos preparativos para a minha nova viagem pelos mares do nosso Planeta. Ligo o computador e vou dar um bom dia ao meu namorado que de longe aguarda o dia em que chegarei nos seus mares. Esse ritual é sagrado todos dias. A verdade é que nem sempre ele esta online, mas eu me esforço. Depois vou ver as noticiais e hoje as noticias do Japão me deixam triste e pensativa. A vida realmente é uma ponte que nem sempre tem o outro lado. Logo depois Vitor Balbi, coordenador da Olearys, nosso novo parceiro nessa aventura, entra no skype para um treinamento. A Olearys é um empresa pioneira no Brasil que trabalha com o monitoramento do tempo na agricultura. Evitando assim perdas e pragas nas lavouras e otimizando a produçao agricutura. Ele me explica como instalar o sistema de previsão de tempo via satelite. Iremos funcionar como uma pequena lavoura que sera monitorada dia a dia. Alem de fornecemos material para o melhor desenvolvimento da empresa e a exposição dos equipamentos a situações inospitas.
As 11h sigo rumo a O Instituto Nautico de Paraty,INP, a escola de vela de Paraty. O céu esta coberto de nuvens e o calor forte. No caminho um rapaz para e me dar carona evitando assim o meu atraso. Sou recebida no INP por crianças e jovens curiosos que num agradável bate papo passo para eles algumas experiências das minhas viagens e tambem me divirto com suas curiosidades e com as historias de Alex Silva Ribeiro, proeiro na viagem do Paratii 2 com Amyr Klink, que torna o encontro ainda mais agradavel.

5 comentários:

  1. Legal esse monitoramento que a Olearys vai fazer.
    Vai ser uma plantação de "Girassóis" no mar...rsrsr

    ResponderExcluir
  2. BEM VINDA BEL a esse encantando mundo dos BLOGs :)

    Eu andei lendo no Blog do Hélio e da Mara (MaraCatu) que você está vindo pro mundo dos preguiç... ops, cruzeiristas!! FALE MAIS sobre isso :)

    Beijos.
    Fernando Previdi ( http://go-avante.blogspot.com/ )

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. E seus olhos os faróis da bravura nessa estrada isabel.

    ResponderExcluir